Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
Conferências Lúdica e Convencional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Pacaembu

No dia 20 de Setembro de 2018, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, foram realizadas as Conferências  Lúdica e Convencional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Pacaembu pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA que teve como Tema Central a PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS.

 

Das 7h30 às 11h40 foi realizada a IV Conferência Lúdica Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, que teve a participação das Crianças e Adolescentes da Escola Emef Manoel Teixeira Junior ,  EE Joel Aguiar,  Centro de Convivência da  Criança e do Adolescente Vida e Esperança, Integrantes do Programa Jovem Aprendiz e Autoridades.

 

No periodo da Tarde das 12h30 às 16h30 , foi realizada VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde tivemos a presença das Crianças e Adolescentes da EE  Joel Aguiar, Centro de Convivência da Criança e Adolescente - Vida e Esperança , Integrantes do Programa Jovem Aprendiz, Representantes da Rede de Atendimento do Município, Autoridades, Clubes de Serviço e Comunidade em Geral.

 

 Lembrando que:  É direito de toda criança e adolescente, participar da definição das políticas de promoção, proteção, atendimento e defesa de seus direitos nas diversas áreas. Assim como, é dever do Estado, da família e da sociedade em geral, abrir espaços para a escuta, a expressão e o aprendizado.  Só assim poderemos ter no futuro, cidadãos críticos que possam agregar valores, compreender a realidade e serem formadores de opinião, em prol da melhoria da qualidade de vida.

 

O Sucesso do Evento, foi a participação em massa de todos os comprometidos no trabalho com Criança e Adolescente, pois neste evento são discutidos propostas  para garantir a melhoria na qualidade da Política de Atendimento da Criança e do Adolescente.