Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
Polícia Civil faz palestra sobre prevenção ao uso de drogas para alunos da escola Estadual Joel Aguiar em Pacaembu

A Polícia Civil, por meio da equipe palestrante da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, em parceria com Delegacia de Seccional de Polícia de Adamantina, realizou nesta terça-feira (28), palestra sobre prevenção uso precoce de drogas lícitas e ilícitas para alunos do 9ª ano, da Escola Estadual Joel Aguiar, em Pacaembu.

A explanação ficou a cargo dos policiais civis, Dr. Alexandre Luengo e do agente Reginaldo Rosa, e mais 70 alunos tiveram a oportunidade de conhecer de forma didática as consequências sociais e pessoais sobre os efeitos das mais diversas drogas.

A ideia da palestra é conscientizá-los a reduzir aquilo que é risco e aumentar aquilo que protege, evitando assim, o primeiro contato com as drogas, seja elas, licitas ou ilícitas. Na adolescência os jovens passam por inúmeras transformações e conquistas, e o consumo precoce de drogas podem transforma-los em adultos problemáticos e, às vezes, com sequelas irreversíveis, degradando todo um futuro.

A realização do evento foi em atendimento a um pedido da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pacaembu, que esteve representada pela primeira dama, Gisele Aparecida Garcia Colpas, e pela assistente social Roseli Cavalcante Moreira, com participação  da Enfermeira do Centro de Saúde Vanessa Dispatto, e da Diretora de Saúde Nilza José dos Santos.