Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
Início da construção das 129 casas populares provoca busca de informações na Prefeitura

Fonte: Jornal O Pacaembuense

É de vasto conhecimento - sendo amplamente divulgado pela imprensa local, incluindo o jornal 'O Pacaembuense' - que foram iniciados os trabalhos que buscam a construção de 129 unidades habitacionais no município, com o objetivo de minimizar o déficit habitacional em Pacaembu, beneficiando principalmente famílias de baixa renda. 
Contudo, a notícia do início das obras despertou o interesse de vários cidadãos e provocou uma corrida pela busca de informações junto a Prefeitura.
Conforme informado pelo Executivo Municipal nesta semana, muitas pessoas tem feito contato ou procurado pessoalmente o Paço Municipal, em busca de informações principalmente quanto às condições para concorrer a uma das unidades.
Buscando conter a crescente procura por estas informações e evitar a corrida desnecessária, nesta semana, a Prefeitura Municipal forneceu esclarecimentos sobre o assunto.
Conforme a Prefeitura, atualmente ainda não está sendo recebida inscrição para que os cidadãos abrangidos pelas condicionalidades propostas concorram a uma das unidades e destacou que ainda não tem informações de quando e por qual período tais inscrições deverão ser recepcionadas.
Ainda, a Prefeitura se limitou a informar que atualmente todos os processos burocráticos que buscam a liberação para o início das inscrições estão em tramitação junto aos órgãos públicos competentes.
Procurando tranquilizar e prestar transparência, a Prefeitura destacou que quando do início das inscrições, a mesma se utilizará de meios para a prévia divulgação do prazo e local e para tanto se valerá da imprensa local e outros meios disponíveis. 
A Prefeitura destacou que está acompanhando todos os desdobramentos dos trâmites, que mantém contato permanente com os órgãos competentes e que a divulgação de novas informações serão levadas ao conhecimento do público no momento correto.
Segundo o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Pacaembu, a construção das casas foi dividida em duas etapas, na qual a primeira, já iniciada, será com recursos do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Na segunda etapa, outras 29 unidades serão construídas, quando serão empregados recursos do Estado providos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Com o início dos trabalhos que buscam a construção do empreendimento habitacional, a empresa tem prazo de 18 meses para a conclusão das unidades.
Quando finalizados, cada novo imóvel terá 46 m² com dois dormitórios, laje, piso cerâmica, azulejo na cozinha, aquecedor solar e outras benfeitorias que darão conforto para os futuros moradores.
A área onde será construído o empreendimento foi adquirida pela Prefeitura ainda durante o primeiro mandato do prefeito Maciel Corpa, que em abril deste ano destacou o papel do deputado federal Silvio Torres e do ex-deputado estadual Mauro Bragato na conquista das moradias para Pacaembu.