Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
Data: 01/08/2018 Hora: 17:11:08
Prefeitura prossegue com obras da creche escola do bairro Guaraniuva

"Obras na creche escola foram assumidas pela Prefeitura, após quase 8 meses de paralisação"


Após a desistência de duas empresas - das quais a primeira (JA Cardoso) iniciou e a segunda (Ahydan Bruno Parra Barbosa EPP) deu continuidade, paralisando as obras pouco tempo depois - a conclusão da construção da creche escola de Pacaembu no bairro Guaraniuva foi retomada em fevereiro, após a própria Prefeitura assumir a obra.

Com o objetivo de acompanhar a evolução dos serviços que buscam a conclusão da unidade, o trabalho que vem sendo realizado pela municipalidade.
Como informado pelo secretário de Infraestrutura Oriovaldo Lourenço, os serviços estão concentrados na parte interna do prédio.


"Estamos trabalhando na conclusão do reboco das paredes, que ainda deve levar alguns dias para terminar", disse.
Segundo Oriovaldo, simultaneamente, os funcionários da Prefeitura designados para o serviço, auxiliados por sentenciados que cumprem pena no Centro de Progressão Penitenciária (CCP) no regime semiaberto, já trabalham na implantação da rede de tubos hidráulicos e elétricos.


Ao custo de R$ 1,3 milhão inicial e um aditivo que fez com que o valor fosse corrigido para R$ 1.456.002,43, até a retomada, a unidade de ensino permaneceu com as obras paralisadas por quase oito meses, uma vez que a empresa que havia assumido a continuidade da construção encontrava dificuldades para cumprir a planilha orçamentária elaborada em 2012 quando ocorreu a assinatura do convênio, alegando que o valor apresentava defasagem, o que tornaria o serviço economicamente inviável.
A construção da creche escola foi viabilizada por meio do convênio firmado entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e Fundeb (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico).

Há projeção de que os serviços que buscam a conclusão da unidade sejam finalizados em aproximadamente 60 dias. 
 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro