Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
Secretária reitera ao governador cessão de uso do prédio do antigo Fórum

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Pacaembu, Leila Ferrari, esteve em Presidente Prudente no dia 18 deste mês, acompanhando o prefeito Maciel Corpa e vereadores da 'Cidade 'Paraíso' na visita do governador Márcio França a região.


Na ocasião, a titular da pasta aproveitou a oportunidade para reiterar o pedido ao chefe do Executivo Paulista, para que seja publicado o decreto de cessão de uso do prédio que abrigava o antigo Fórum de Pacaembu, localizado na avenida Stelio Machado Loureiro.


Segundo informado pela secretária, a doação do imóvel já foi concedida ao município e para a conclusão dos trâmites, depende exclusivamente da publicação do referido decreto.

"Este processo procede desde 2015, aonde esta administração vem solicitando através de ofícios e e-mails a permissão de uso do prédio", destacou a secretária em publicação em uma rede social.


No último mês de maio, a secretária esteve na capital no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, buscando agilizar os trâmites que favoreçam a ocupação e uso do prédio. 
Conforme publicação, o plano de ação desta Secretaria é fazer do prédio um ambiente cultural, abrigando todos os projetos que se relacionam com a cultura do município.


Em entrevista concedida a Rádio Paraíso FM, em 12 de abril do ano passado, durante o programa 'Noticiário da Manhã', a secretária, entre vários temas tratados, revelou a articulação para a instalação de um espaço mais adequado para as atividades do Departamento de Cultura.
"Nós estamos batalhando. Eu, juntamente com o prefeito Maciel, para que façamos um Centro Cultural para nossas crianças, nossos alunos, nosso município. Atualmente estes espaços estão todos espalhados e se tudo der certo, e assim esperamos, vamos agregar tudo no antigo Fórum. Temos uma reforma pela frente e se Deus quiser tudo dará certo e lá nós iremos adequar tudo. Queremos fazer um Centro Cultural mesmo, onde queremos colocar a Banda (Marcial), Biblioteca, Cinema. Estamos batalhando para que isso aconteça", revelou na ocasião.