Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
Emef aplica provas do Saresp em 11 salas para alunos do 3º e do 5º ano

Na quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de novembro, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) "Manoel Teixeira Júnior" aplicou as provas do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) referente ao ano de 2018.

A diretora da unidade Sonia Isabel Ricioli informa que participaram alunos do 3º ano e do 5º ano, totalizando 11 salas, nos períodos da manhã e tarde.

De acordo com a Secretaria da Educação Estadual do Estado, o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo tem a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

No Saresp os alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio têm seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação. E Os resultados são utilizados para orientar as ações da Pasta e também integram o cálculo do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo).

 [Prefeitura de Pacaembu]
[Foto Ilustrativa]

Data: 30-11-2018 13:31:06