Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
Troca de cano rompido próximo ao DAE está em andamento

Desde o começo da manhã desta quarta-feira (7) a equipe do Departamento de Água e Esgoto da Prefeitura de Pacaembu trabalha na eliminação do vazamento registrado na Avenida Espanha, em frente à sede do DAE. Segundo antecipado desde ontem pelo setor, o problema obrigou a interrupção do fornecimento de água em 70% da cidade durante o dia de hoje.

 

Os funcionários do DAE já executaram a retirada do cano de amianto (cimento) de 12 polegadas danificado e em seguida farão a substituição por um tudo de PVC.

 

O diretor do Departamento de Água e Esgoto, Marcos Antônio Alves dos Santos, relatou que ao abrir o solo para o conserto foi encontrada uma situação inesperada que dificultará mais o trabalho de recuperação da canalização. “Em vez de colocarem uma ‘luva’ para encaixar os canos de amianto, quem fez o serviço na época preferiu construir uma ‘bolsa’ de concreto em volta da tubulação de forma que não vazasse, mas, com o tempo, não suportou e vazou. Então nós tivemos que arrancar todo esse concreto e vamos precisar implantar no lugar mais dois canos de PVC de 4 metros de comprimento. O que deve causar atraso na conclusão do serviço”, explicou o responsável.

 

Quando o abastecimento for religado, já há um reservatório de 500.000 litros pronto para retomar o fornecimento de água às residências, conforme programou o DAE.

 

 

 

Data: 07-11-2018 12:41:49