Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAEMBU
60 casas populares do novo Conjunto Habitacional já estão em plena execução

Representantes da Prefeitura de Pacaembu visitaram o canteiro de obras das 100 primeiras casas populares do futuro Conjunto Habitacional “Walter e Mercedes Costenaro“, localizado ao lado do bairro Nova Pacaembu, e constataram que as construções estão em pleno andamento pela empresa ECG Engenharia, Construções e Geotecnia Ltda., de São Paulo, contratada pelo Governo do Estado.

De acordo com a engenheira Barbara Celestina Simões, responsável pelos trabalhos da empreiteira, até o momento 18% foram concretizados. “Temos 62 casas em execução, das quais, 30 já foram erguidas até o ponto de laje e outras 32 estão em meia alvenaria (metade da parede)”, relatou.

As obras foram iniciadas no mês de julho, portanto, há cerca de três meses e meio. Serão três blocos de 30 unidades e outro com 10. E o prazo estabelecido para a conclusão total é outubro de 2019.

“Agora, sim, finalmente, estamos vendo o sonho se tornar realidade. Ao olhar as casas surgindo já podemos imaginar o futuro conjunto habitacional e sentir que uma das principais missões da nossa administração será cumprida: dar moradia digna às famílias que ainda não têm o seu lar”, enfatizou o prefeito.

Vale explicar que o terreno – adquirido ainda na primeira gestão do prefeito Maciel Corpa –, bem como o projeto técnico preveem 129 unidades, no entanto, o convênio assinado entre o Governo Municipal e o Governo Estadual autorizou, a princípio, essas 100 moradias em uma parceria do Estado com a União. Após o término deste primeiro lote, outro contrato deve ser firmado para a construção das outras 29 habitações.

Maciel destacou também que as 129 casas populares foram conquistadas com autorização do então secretário da Habitação, Silvio Torres, e apoio do deputado estadual Mauro Bragato.

[Prefeitura de Pacaembu]

 

 

Data: 05-11-2018 16:20:15